Rua Maria José de Paiva, 546 - Centro / (35)3455-1122
"Do campo à cidade, trabalhando por você!"

Montanhas

A Serra do Pico da Divisa fica localizada a Oeste da cidade de São João da Mata, apresentando uma divisa natural entre planaltos e vales da região. Nos seus pontos culminantes encontram-se o Mirante e a rampa de voo livre, que oferecem uma paisagem belíssima, com excelentes áreas de decolagem para a prática do voo livre, além de propiciarem a prática de outros esportes de aventura como treking, mountain bike, escalada esportiva, entre outros.

Com altitude variando entre 1370 e 1400 metros acima do nível do mar.

No sentido oposto fica a Serra do Pico Agudo localizada ao Oeste e Sudoeste da cidade de São João da Mata, com altitude variando entre 1340 e 1390 metros acima do nível do mar. Com enormes blocos de granito e formatos curiosos e de grande beleza. Destaca-se na paisagem uma pedra de 180 metros de altura.


Mirante e Voo Livre

Localizado na Serra do Pico da Divisa, é divisa entre as cidades de São João da Mata- MG e Poço Fundo- MG, o Pico da Divisa - Mirante e Voo Livre é um atrativo natural a 1400 metros de altitude, classificado como uma das melhores rampas para a prática do voo livre, com rampas naturais de 180º que permitem decolagens em vários quadrantes NO, N, NE,L,SE. Estacionamento para mais de 200 veículos, mais de 700m² de área gramada para montagem de equipamentos. Acesso pela estrada de terra em boas condições, a 06km da cidade.


Pedra do Pico Agudo - Escalada

Localizada na Serra do Pico Agudo, com 1390 metros acima do nível do mar possui uma pedra que tem mais de 20 vias de escalada a 180 metros de altura. Propicia a prática de escalada e de outras atividades de esportes de aventura, como tirolesa, rappel, dentre outras. O acesso por trilha em propriedade particular. Recomenda-se acompanhamento especializado para visitação.


Serra do Pico Agudo - Voo Livre

Localizada na Serra do Pico Agudo, com 1340 metros acima do nível do mar, propícia à prática de voo livre escalada e de outras atividades de esporte de aventura. Possui uma rampa de voo livre com os quadrantes NE, L com uma cordilheira de mais ou menos 03 km que possibilita um voo de lift e térmicas e formação de novos pilotos. O acesso pela estrada de terra em boas condições, a 07 km da cidade.

Precisa de ajuda? Converse conosco!