Rua Maria José de Paiva, 546 - Centro / (35)3455-1122
"Do campo à cidade, trabalhando por você!"

Educação

ASSIM É A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO...


“Quanto mais conscientizados nos tornamos, mais capacitados estamos para ser anunciadores e denunciadores, graças ao compromisso de transformação que assumimos”

( Paulo Freire)


Sabemos que precisamos alimentar a própria alma para animar toda a educação, e assim fazemos. Contamos com os brilhantes artistas que agem com dedicação, carinho e responsabilidade e com vontade de querer sempre mais e nunca parar – os professores, pois sabe-se que eles atuam não só pelo que dizem e fazem, mas sobretudo pelo que representam como pessoas. Só assim podemos enumerar os ganhos da educação, sendo:


Atendimento ao Educando: Distribuição de materiais didáticos a todos os alunos; distribuição de uniformes (quatro camisetas duas calças e duas bermudas) os alunos são assistidos por uma dentista – Rita de Cássia Eugênio, uma psicopedagoga – Jussara Barros, uma nutricionista – Priscila Bitencourt Melo, que elabora cardápios equilibrados e saudáveis, acrescentando frutas para enriquecer ainda mais a alimentação escolar.


Transporte Escolar: Transporte terceirizado, assim sendo não temos problemas com atraso, pois contamos com motoristas responsáveis e cuidadosos. A Prefeitura também transporta alunos para faculdade e cursinho em Pouso Alegre, Machado e Silvianópolis, para vestibular em várias regiões, Enem, cursos e palestras.


Aqui concluímos com um pensamento:


“Se educar para a liberdade é função do professor, educar-se para ser livre é função do aluno, e isso só se concretiza na interação aluno & aluno, aluno & professor, aluno & conhecimento”.


E isso só foi possível graças ao apoio que a Educação recebeu e continua recebendo nesta administração.

Precisa de ajuda? Converse conosco!