Rua Maria José de Paiva, 546 - Centro / (35)3455-1122
"Do campo à cidade, trabalhando por você!"

Turismo

A cidade apresenta potencial para o turismo ecológico, rural e de aventura, graças ao panorama natural que possui.


As montanhas de São João da Mata são redutos naturais para a prática da maioria dos esportes radicais, como o voo livre, escalada, trekking, mountain bike e muito mais.


O Pico da Divisa - Mirante e Voo Livre é visita obrigatória para os adeptos do voo livre, com condições climáticas favoráveis e 180° de rampas naturais, que permitem decolagem durante a maior parte do ano. O local é sede de diversos eventos, como o encontro de pilotos de paragliders dentre outros.


Outro esporte praticado em São João da Mata é a escalada, nas Pedras do Pico Agudo, e várias outras que fazem parte do paredão rochoso da serra com vias de escalada em todos os níveis de dificuldade.


Também podem ser praticados muitos outros esportes radicais, como tirolesa, rapel, além do canyoning e cascading, nas inúmeras nascentes e cachoeiras encontradas nas montanhas de São João da Mata.


Localizada no bairro Pedra do Navio o Parque Municipal Pedra do Navio tem esse nome devido ao formato semelhante a um navio a 1330 metros de altitude acima do nível do mar um enorme bloco de granito que nos lembra um navio, mais precisamente uma naua portuguesa do tempo dos descobridores. Seu entorno é de uma beleza estonteante: à sua frente descortinam-se serras, matas, lavouras e, ao fundo, uma visão panorâmica da cidade: a oeste aparecem montes, campos e vales. O por do sol é um espetáculo de tirar o fôlego. Existe no parque um restaurante com comida típica da região área de camping e outros atrativos para o turista. Vale a pena conhecer e admirar a Pedra do navio, local para se curtir a beleza, a paz e a contemplação da natureza. O acesso pela estrada de terra em boas condições, a 08 km da cidade

Montanhas

A Serra do Pico da Divisa fica localizada a Oeste da cidade de São João da Mata, apresentando uma divisa natural entre planaltos e vales da região. Nos seus pontos culminantes encontram-se o Mirante e a rampa de voo livre, que oferecem uma paisagem belíssima, com excelentes áreas de decolagem para a prática do voo livre, além de propiciarem a prática de outros esportes de aventura como treking, mountain bike, escalada esportiva, entre outros.

Com altitude variando entre 1370 e 1400 metros acima do nível do mar.

No sentido oposto fica a Serra do Pico Agudo localizada ao Oeste e Sudoeste da cidade de São João da Mata, com altitude variando entre 1340 e 1390 metros acima do nível do mar. Com enormes blocos de granito e formatos curiosos e de grande beleza. Destaca-se na paisagem uma pedra de 180 metros de altura.


Mirante e Voo Livre

Localizado na Serra do Pico da Divisa, é divisa entre as cidades de São João da Mata- MG e Poço Fundo- MG, o Pico da Divisa - Mirante e Voo Livre é um atrativo natural a 1400 metros de altitude, classificado como uma das melhores rampas para a prática do voo livre, com rampas naturais de 180º que permitem decolagens em vários quadrantes NO, N, NE,L,SE. Estacionamento para mais de 200 veículos, mais de 700m² de área gramada para montagem de equipamentos. Acesso pela estrada de terra em boas condições, a 06km da cidade.


Pedra do Pico Agudo - Escalada

Localizada na Serra do Pico Agudo, com 1390 metros acima do nível do mar possui uma pedra que tem mais de 20 vias de escalada a 180 metros de altura. Propicia a prática de escalada e de outras atividades de esportes de aventura, como tirolesa, rappel, dentre outras. O acesso por trilha em propriedade particular. Recomenda-se acompanhamento especializado para visitação.


Serra do Pico Agudo - Voo Livre

Localizada na Serra do Pico Agudo, com 1340 metros acima do nível do mar, propícia à prática de voo livre escalada e de outras atividades de esporte de aventura. Possui uma rampa de voo livre com os quadrantes NE, L com uma cordilheira de mais ou menos 03 km que possibilita um voo de lift e térmicas e formação de novos pilotos. O acesso pela estrada de terra em boas condições, a 07 km da cidade.

Cachoeiras

Localizadas em vários locais do território rural, o Município possui mais de 20 cachoeiras dentro de propriedades particulares. Para visitação é necessária autorização do proprietário e acompanhamento especializado.

Pedra do Navio

Descubra a Beleza Natural e a Gastronomia Tradicional no Parque Pedra do Navio

Bem-vindos ao Parque Pedra do Navio, um tesouro natural de rara beleza, onde a harmonia entre as paisagens deslumbrantes e a tradição da culinária mineira se encontram. Localizado em nossa querida cidade, este parque é um destino perfeito para apreciadores da natureza e da autêntica comida típica mineira.


Vistas Deslumbrantes e Formações Rochosas

O Parque Pedra do Navio é um santuário da natureza que surpreende com suas vistas panorâmicas de tirar o fôlego. As formações rochosas únicas que pontilham o parque são verdadeiras obras de arte da natureza, criando um cenário espetacular para qualquer amante da fotografia.


Restaurante Rústico e Comida Mineira Caseira ao Fogão a Lenha

Uma visita ao Parque Pedra do Navio não estaria completa sem uma experiência gastronômica inigualável. Em nosso restaurante rústico, o coração da culinária mineira bate forte com pratos deliciosos preparados com o carinho e a tradição que só a comida caseira pode proporcionar.

Desfrute de especialidades locais, como feijão tropeiro, tutu à mineira, frango com quiabo, torresmo, pão de queijo e muito mais. Cada prato é uma homenagem à riqueza da gastronomia mineira, e sua família vai adorar cada garfada.


Compromisso com a Preservação e Sustentabilidade

A conservação do meio ambiente é uma preocupação constante no Parque Pedra do Navio. Trabalhamos incansavelmente para proteger nossa flora e fauna, e nosso objetivo é conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação. Ao nos visitar, você estará contribuindo para essa causa nobre.


Como Chegar

O Parque Pedra do Navio é facilmente acessível a partir do trevo da cidade, com placas de sinalização que o guiarão até nosso local. Já aproveita a vista da subida da serra do Pico Agudo, estrada com belíssimas paisagens panorâmicas e formações rochosas de tirar o fôlego.

Esperamos que você venha descobrir as maravilhas do Parque Pedra do Navio e desfrutar de um dia inesquecível em família, cercado pela beleza da natureza e pelos sabores autênticos da comida mineira. Aguardamos ansiosos pela sua visita!

Precisa de ajuda? Converse conosco!